Início NOTÍCIAS Lei municipal de Salgueiro pode socorrer pequenos empresários impactados pela pandemia de...

Lei municipal de Salgueiro pode socorrer pequenos empresários impactados pela pandemia de Covid-19

Publicado às 19h11min desta quinta-feira (08).

Com o abre e fecha intermitente que se tornou rotina no comércio de Salgueiro e outras cidades do Brasil, por conta da pandemia de Covid-19, pequenos comerciantes estão indo à falência. Os mais afetados são aqueles enquadrados como “não essenciais”, donos de bares, restaurantes e lojas de roupas e calçados, por exemplo. Contudo, essa situação pode ser amenizada em Salgueiro se a prefeitura colocar em prática uma lei em vigor desde 2017.

A norma em questão é a de número 2.024/2017, sancionada pelo ex-prefeito Clebel Cordeiro no primeiro ano de seu mandato. Em suma, essa legislação criou o “Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios”, buscando aumentar oportunidades de empregos por meio da criação, ampliação, modernização, transferência ou reativação de pequenos negócios, formais e informais.

O governo municipal está autorizado a conceder empréstimos aos pequenos empreendedores de até R$ 8 mil, com juros abaixo daqueles praticados no mercado financeiro. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, que pode ser composto por 1% de todos os contratos da prefeitura e de um crédito especial de R$ 100 mil em favor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A lei já existe, basta ser executada.

As informações são do Blog Alvinho Patriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Lei municipal de Salgueiro pode socorrer pequenos empresários impactados pela pandemia de Covid-19

Com o abre e fecha intermitente que se tornou rotina no comércio de Salgueiro e outras cidades do Brasil, por conta da pandemia de Covid-19, pequenos comerciantes estão indo à falência.

Estado suspende realização da eleição da UVP, na próxima segunda (12)

O documento foi assinado pelo secretário estadual Pedro Eurico (SJDH), pelo gerente geral do Procon, Helder Rômulo, e pela gerente de fiscalização Maria Danyelle Sena.

Prefeitura de Triunfo entrega dois respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com a Covid-19

Em transmissão realizada nesta quinta-feira (08) pelas redes sociais, o Prefeito de Triunfo, Dr. Luciano Bonfim (Avante), fez a entregue de dois respiradores para serem utilizados na unidade mista Felinto Wanderley, para auxiliar a população no tratamento e luta contra o novo coronavírus.

FPM: primeiro repasse de abril será creditado na sexta-feira (9)

Será creditado na próxima sexta-feira, 9 de abril, o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).