Estado suspende realização da eleição da UVP, na próxima segunda (12)

0
2

Publicado às 18h12min desta quinta-feira (08).

O Estado de Pernambuco suspendeu a realização das eleições da UVP. O comunicado foi realizado com um ofício elaborado em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SJDH) e o Procon Pernambuco suspenderam as eleições da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (12), no Hotel Canarius D’Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho.

O documento foi assinado pelo secretário estadual Pedro Eurico (SJDH), pelo gerente geral do Procon, Helder Rômulo, e pela gerente de fiscalização Maria Danyelle Sena.

O Oficio diz: “Sabendo-se que no dia 12 de abril de 2021, em havendo as eleições convocadas por esta entidade a ser realizada no período das 07h às 13h, com significativo número de votantes, é de se observar que haverá fatalmente aglomeração de pessoas no espaço”, alerta o ofício.

“Diante de todo o exposto, vem através deste Ofício, emitir notificação quanto à SUSPENÇÃO IMEDIATA da convocação das eleições previstas para o dia 12/04/2021, dando amplo conhecimento da referida suspensão em todos os meios de divulgação necessários, com vistas a não realização do referido evento por estar terminantemente proibido por Decreto Estadual, que tem como objetivo prevenir e evitar aglomerações em todo o estado de Pernambuco”.

Ainda segundo ofício direcionado ao presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, “o descumprimento do referido decreto poderá ensejar as penalidades cabíveis, sugerimos, desta feita, a remarcação do referido evento para uma data futura conforme autorização de decreto estadual autorizador”.(Via Portal Nayn Neto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui