Santa Cruz e Triunfo recebem novo lote da vacina AstraZeneca

0
3

Publicado às 21h28 desta quinta-feira (10)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) divulgou, nesta quinta-feira (10), a divisão por município das 150.750 doses de AstraZeneca/Fiocruz que chegaram ao estado na noite da quarta-feira (9). Segundo o governo, os imunizantes devem ser utilizados para a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades e com deficiência, além de profissionais de serviços de saúde, segurança e salvamento, forças armadas e sistema prisional e socioeducativo 

O governo também informou que os municípios, de acordo com a organização da campanha de cada local, podem avançar na vacinação da população em geral, a partir das faixas de idade determinadas. Locais como o Recife já começaram a vacinar pessoas com idade acima de 43 anos.

Após aterrissarem no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana, as doses seguiram para a central do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte da cidade. Na madrugada desta quinta (10), os imunizantes foram levados para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), de onde são distribuídos aos municípios.

Os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, no Sertão do Pajeú, receberam respectivamente lotes com 190 e 245 doses da vacina.

G1 PE com informações do Baixa Verde Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui