Santa Cruz da Baixa Verde realiza campanha de prevenção ao câncer de mama

0
389
Facebook PMSCBV

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde realiza neste mês, a ação do “O Outubro Rosa”, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, lembrando também da prevenção do câncer de colo do útero.   

Durante esse mês as Unidades Básicas de Saúde então reforçando os atendimentos as mulheres com avaliações, consultas médicas, solicitação de mamografias, realização de exames citológicos, assim como demais serviços já disponíveis nas UBS’s.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. 

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui