João Paiva tem candidatura indeferida em Triunfo

1
423

Atualizado às 23H28Min. desta quinta-feira (22).

A Justiça Eleitoral de Pernambuco indeferiu o registro de candidatura do petista João Paiva a prefeitura de Triunfo no Sertão do Pajeú, de acordo com a sentença do Juiz Diógenes Portela Saboia Soares Torres, o candidato comprovou todas as condições de elegibilidade e de registrabilidade, porém em virtude do DRAP do PT ter sido indeferido, o RRC não pode prosperar.

Com o indeferimento da candidatura de João Paiva (PT), os triunfenses terão a partir de agora a opção de escolher entre as candidaturas de Luciano Bonfim (Avante) e Genildo da Água (Patriota), para saber quem governará o município pelos próximos quatro anos.

Erramos: Ao contrário do que disse o Portal Baixa Verde no 2° parágrafo do texto, o município de Triunfo poderá sim contar com três candidaturas a prefeito conforme registradas na Justiça Eleitoral para concorrer às eleições municipais 2020.

Apesar da decisão do indeferimento do registro de candidatura do candidato a prefeito de Triunfo, João Paiva (PT), pelo Juiz Eleitoral da 67° ZE-PE, é absolutamente possível a continuidade do prosseguimento dos atos eleitorais do candidato, tendo em vista que nesta quinta-feira (22) foi peticionado pelo jurídico do Partido dos Trabalhadores em Triunfo, pedido de reconsideração da  sentença que trata do indeferimento de registro de candidatura de João Paiva.

Luciano Bonfim comandou o município por três ocasiões, e conta com o apoio do atual prefeito João Batista para tentar emplacar o quarto mandato, já o candidato da oposição Genildo da Água, irá em busca romper o domínio do grupo governista durante os últimos anos na terra do frio, João Paiva também busca pela primeira vez chegar ao comando do executivo do município.

 

 

1 Comentário

  1. Tem que ter cuidado ao soltar uma notícia, a candidatura de João Paiva está sendo tratada pelo jurídico do PT Pernambucano, pra ser dado um parecer juridico final ainda passa por várias instâncias, isso quer dizer que a candidatura de João Paiva vai até às eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui