Projeto “Inclusão é Acolher as Diferenças” recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde

0
229

Confira na integra a nota encaminhada pela equipe pedagógica

Entre os dias 21 a 28 de agosto do corrente ano, a Secretaria Municipal de Educação, Professores, Alunos, Gestores, Supervisores Escolares, Psicóloga,Psicopedagoga e Coordenadores Municipais, vivenciaram uma semana rica em ações e reflexões.

Foi vivenciado o Projeto Pedagógico alusivo a Semana da Pessoa com Deficiência,que ofereceu suporte reflexivo para todos os envolvidos na Organização e Desenvolvimento do mesmo.

Entre uma das ações vivenciadas houve a Moção de Aplausos na Câmara dos Vereadores, representado pelo Parlamentar Professor João Batista, onde o mesmo ressaltou sobre a Conscientização e o Exercício Pleno dos Direitos das Pessoas com Deficiência em todos os espaços. 

Complementando sua fala ouvimos a Coordenadora Municipal da Educação Especial a Sra. Aldenice Moraes: “Podemos entender Inclusão como uma luta nossa de cada dia”.

Essa Semana muitas famílias nos trouxeram histórias de dificuldades, barreiras atitudinais, arquitetônicas de acessibilidade, de comunicação e superação.

A sensação que ficou durante o término de todas as atividades realizadas foi que é possível sim promover e garantir o direito à cidadania.
GRATIDÃO a todos os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui