O empresário que sonha governar Santa Cruz da Baixa Verde

0
1144

O Jovem e bem sucedido empresário santa-cruzense no segmento de energia solar, José Irlando de Souza Lima, ou Irlando Parabólicas como é conhecido, nasceu na capital da rapadura em 1967, é filho de agricultores.

Iniciou sua carreira empresarial na venda de antenas parabólicas, dá-se ai o nome que faz jus ao seu apelido, com a expansão e crescimento dos negócios, Irlando mudou-se para cidade vizinha de Serra Talhada em busca de novos horizontes comerciais.

Passado o tempo, com a evolução tecnológica, o empresário apostou no setor de uma nova fonte de energia natural, proveniente da luz e do calor do sol.

Atualmente, sua empresa é líder de vendas no segmento de energia solar em Pernambuco, com atuação em outros 8 Estados do Brasil.

O empresário gera hoje mais de 100 (cem) empregos diretos no seu empreendimento, contribuindo dessa forma para o aquecimento da economia na região.

No decorrer do sucesso empresarial, Irlando Parabólicas começou se destacar também na militância politica, onde coordenou diversas campanhas eleitorais importantes no Estado, dentre elas a dos ex-governadores de Pernambuco José Francisco e Eduardo Campos.

Além disso, Irlando coordenou outras campanhas como da ex Deputada Federal e atual Ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, e do Deputado Federal Tadeu Alencar.

Não parando por aí, Irlando foi ainda Assessor Especial da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), bem como até recentemente (meados de junho de 2020) exerceu a função de Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados no Congresso Nacional em Brasilia, período que precisou ser afastado em cumprimento as regras eleitorais para a intenção de disputar mais uma vez a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa verde em 2020.

Em 2004, Irlando Parabólicas decidiu e em buscar de um sonho, governar sua terra natal, lançando então e concorrendo pela primeira vez a a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde.

Enfrentou na época o ex-prefeito Dr. Francisco Gomes (Fanão), obteve a expressiva votação de 43,44% dos votos validos, porém não foi o suficiente para chegar ao êxito.

Em 2012, decidiu novamente lançar sua candidatura ao executivo da capital da rapadura, dessa vez enfrentando o atual prefeito Tássio Bezerra, no final saiu das urnas com o resultado de 30,87% da vontade dos santa-cruzenses, não sendo possível mais uma vez realizar seu sonho.

Irlando Parabolicas retorna em 2020, com o desejo de concretizar seu objetivo, e para isso tentará montar uma base sólida, para buscar vencer o projeto de sucessão do Prefeito Tássio Bezerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui