Início POLÍTICA Em sabatina, Filipe de Nael mostra boa desenvoltura política e apresenta propostas...

Em sabatina, Filipe de Nael mostra boa desenvoltura política e apresenta propostas de governo aos santa-cruzenses

A primeira sabatina com os candidatos a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, promovida pela rádio Vila Bela FM de Serra Talhada, contou primeiro com a participação do candidato governista Filipe de Nael.

O jovem candidato apesar de nunca ter exercido cargos políticos na administração pública, mostrou uma boa desenvoltura política na sabatina realizada na manhã desta terça-feira (29).

Filipe de Nael se apresentou inicialmente a população santa-cruzense, falando um pouco sobre sua história de vida, do qual é filho de agricultor, onde criou-se na zona rural do município ao lado dos pais, atualmente é casado, tem filho e exerce a função de Policial Militar no Estado de Pernambuco, cargo que está afastado no momento, em razão da disputa eleitoral de 2020.

O petebista disse estar preparado para enfrentar o desafio de governar sua terra natal, caso saia vitorioso nas urnas em novembro próximo, dará prioridade aos projetos e investimentos em execução no município, buscando zelar o equilíbrio fiscal das contas públicas.

Durante a sabatina, Filipe de Nael foi indagado sobre o modelo de gestão que pretende implantar nas principais politicas públicas como saúde, educação e assistência social, além da infraestrutura.

Na área da saúde o candidato disse que pretende implantar um CAPS, duas novas unidades básicas de saúde, pontos de apoios na zona rural em consonância com as UBS, manter os estoques de medicamentos abastecidos, atendimento médico 24 horas na maternidade do município, fazer à aquisição de três novas ambulâncias para atender 100% da demanda, instalar uma UTI móvel, construir um centro especializado de reabilitação, além manter os convênios de saúde com hospitais da região que atendem às demandas de alta complexidade dos moradores do município.

Na educação, Filipe destacou os investimentos realizados dentro da atual gestão do prefeito Tássio Bezerra, pontuando que pretende ofertar novas vagas em creches, oferecer merenda de qualidade às crianças, bem como criar uma escola em tempo integral, reduzir a evasão escolar de crianças e adolescentes, oferecer salas especiais para as crianças que necessitem do serviço, fazer a aquisição de novos ônibus escolares, e por fim atender às pautas dos professores, como o piso salarial atualizado e plano de cargos e carreiras.

O jovem candidato de 32 anos de idade, disse ainda que terá um olhar especial na área da assistência social do município, dando oportunidades para alavancar a geração de empregos, ofertando cursos profissionalizantes aos jovens que almejam entrar no mercado de trabalho, criar serviços de convivência incentivando a prática de esportes aos jovens.

Felipe pontuou que pretende potencializar o turismo do município, atrair pessoas para conhecer a cultura dos engenhos de rapadura, fazendo parcerias com os donos de engenhos, manter o calendário festivo do município privilegiando os artistas da terra.

Fechando a sabatina, o candidato fez às considerações finais firmando um compromisso com a população do município, para cobrar do Governo Federal a construção do ramal da adutora do Pajeú, que irá sanar de vez o problema do abastecimento de água da cidade, melhorar o saneamento básico, e por fim disse que continuará investindo na infraestrutura, construindo um matadouro público, calçando 30 novas ruas ao longo mandato caso seja eleito, construir 50 casas populares na Sede e 25 no distrito de Jatiúca, ampliar a iluminação pública do município, reformar o mercado público, instalar poços artesianos, e melhorar a acessibilidade das estradas rurais.

Propostas Completa de Governo de Filipe de Nael

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira

A Petrobras comunicou nesta terça-feira (11) que os preços da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados a partir de quarta.

Caso Beatriz: Estado prende autor do crime e o apresenta nesta quarta-feira

A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu chegar ao autor do crime da menina Beatriz, assassinada em uma festa de formatura em uma escola em Petrolina, no Sertão do Estado.

Em menos de um mês, Pernambuco chega a 65 mortes por influenza; total de casos passa de 8,3 mil

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta terça-feira (11), mais 27 mortes em decorrência da influenza no Estado. Com a atualização, são, ao todo, 65 óbitos por gripe notificados laboratorialmente em menos de um mês - a primeira morte ocorreu em 19 de dezembro passado.

Vacinação infantil começará por comorbidades e indígenas

Representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação se reuniram, na manhã desta terça-feira (11/01), para definir as orientações sobre o início da imunização de crianças de 5 a 11 anos em Pernambuco.