Covid-19: Triunfo possui taxa de letalidade acima da média.

0
154

A cidade de Triunfo, localizada no Sertão do Pajeú é conhecida pelas suas belezas naturais e seu clima frio que atraí diversos turistas de todo o país, ou seja, Triunfo é privilegiada pela natureza.

Infelizmente o cenário atual da pandemia do novo coronavirus freou uma das maiores atividades econômicas do município, o Turismo.

Já não bastasse o sofrimento causado pelas perdas econômicas, a cidade ainda amarga estatisticamente, o fator negativo de possuí uma das maiores taxas de letalidade das cidades do Pajeú, isso quando comparado ao número de casos confirmados.

De acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 60 casos confirmados e 08 óbitos registrados, isso representa uma taxa de letalidade de aproximadamente 13%, levando em consideração a proporção de casos confirmados.

Serra Talhada, cidade vizinha a Triunfo, possui o maior número de casos na região do Pajeú, são 949 casos confirmados e 14 óbitos, quando se faz a mesma comparação, a taxa de letalidade é bem inferior a de Triunfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui