Acidente de lancha deixa quatro mortos em Angra dos Reis, RJ

0
10

Um grave acidente envolvendo duas lanchas deixou quatro pessoas mortas no início da tarde deste sábado (16) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Três são da mesma família, sendo uma criança, a mãe dela e a avó materna. Elas foram identificadas respectivamente como Luiza, de 11 anos, Tatiana Godim Pinheiro, de 43, e Maria Candida Pinheiro, de 57.

A quarta vítima era uma amiga da família, identificada como Vânia Maria Edde, de 63 anos. Todas eram turistas do Rio que passavam o fim de semana em Angra.

Segundo as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a colisão entre as duas embarcações aconteceu próximo às ilhas de Paquetá e Calaca.

Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas no acidente. Quatro delas foram atendidas no local pelos socorristas e outras duas foram levadas para um hospital de Angra.

Ainda de acordo com os agentes, uma das vítimas sobreviventes é o pai da criança.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram como as lanchas ficaram após a batida.

Em nota, a Marinha informou que acionou quatro equipes de Busca e Salvamento para auxiliar no socorro às vítimas. Disse ainda que lamenta o ocorrido e que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

“Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, esclarece a Marinha.(As informações do G1 Notícias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui