Início Educação Secretaria de Educação autoriza a volta das escolas públicas privadas do ensino...

Secretaria de Educação autoriza a volta das escolas públicas privadas do ensino médio, em 06 de outubro

Depois de uma longa espera, o governo do Estado finalmente acaba de anunciar que está adotando uma cronograma para a volta das escolas públicas no Estado de Pernambuco. A autorização vale para escolas públicas e privadas.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, explicou, no Palácio do Campo das Princesas, que foi montado um cronograma. A volta vai recomeçar pelo ensino médio, mas as aulas do ensino fundamental ficam suspensas ainda.

Os alunos do terceiro ano recomeçam no dia 6 de outubro.

Na semana seguinte, 13 de outubro, os alunos do segundo ano poderão voltas às aulas. Na outra semana, dia 20 de outubro, os alunos do primeiro ano do ensino médio poderão retomar os estudos.

Nesta volta, para todos, será obrigatório o uso de máscaras e a medição de temperatura.

As aulas presenciais do ensino fundamental permanecem suspensas, por enquanto.

A volta dos alunos às escolas será optativa. Caso os pais não queiram a volta, não poderá haver obrigação por parte das escolas. Os alunos que quiserem podem continuar no ensino remoto.

De acordo com o Estado, todas as escolas terão totens de álcool gel nas entradas, novos lavatórios e monitoramento diário pela internet.

Os professores receberão face shields e máscaras e os estudantes terão a temperatura medida e receberão máscaras.

Um centro de testagem exclusivo para estudantes e professores será montado na sede da secretaria de educação.

Com informações do O Povo com a Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Agência do Trabalho abre 9 vagas para Serra Talhada

Publicado às 06h39 deste sábado (24) Nesta sexta-feira (23), a Agência de Empregos de Serra Talhada anunciou 9 vagas de trabalho. Sendo 2 para para...

Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marilia Correia visitou o prefeito Irlando Parabólicas e a secretaria municipal da Mulher Maria da Penha...

Publicado às 18h08 desta sexta-feira (23) Da Assessoria “Políticas Públicas para às Mulheres de Santa Cruz da Baixa Verde” Na tarde da última quinta-feira (22), o prefeito...

Irlando Parabólicas comemora chegada da tubulação para ínicio das obras do ramal da Adutora do Pajeú

O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PP), visitou na tarde dessa quinta-feira (22) o distrito de Jatiúca, local onde chegaram os primeiros lotes da tubulação que levará água aos município de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

Joice Hasselmann diz ter sido vítima de “atentado”; deputada sofreu fraturas

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um “atentado”, após acordar em casa com fraturas pelo corpo.