Publicado ás 12h58 desta terça-feira (01)
O Santacruzense e motorista da Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde, José Alexandre, 35 anos, agradeceu as orações recebidas e a Deus, após se envolver em um grave acidente no último domingo (30), na PE-365.
Após o susto, Sandrinho como é mais conhecido, conversou com a redação do Baixa Verde Notícias e detalhou o ocorrido.
“Estava voltando da cidade de Serra Talhada, quando de repente no trecho do Sítio Santa Clara, surgiram diversos cachorros na pista, não houve como diminuir a velocidade, ao tentar desviar, perdi o controle da motocicleta que guiava”.
De acordo com José Alexandre, uma ambulância da prefeitura de Santa Cruz, passava pelo local no momento do acidente, e lhe socorreu ainda desacordado para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada.
“Gostaria de agradecer a Deus e a todos que rezaram por mim. Também queria deixar aqui minha gratidão ao Prefeito Irlando Parabólicas e a Secretária de Saúde, Dra. Carmem Gilda, que estão prestando total apoio e suporte para minha recuperação clínica, não tenho palavras para agradecer”, disse José Alexandre.
Estado de saúde
José Alexandre, relatou que permanece internado desde o último domingo (30), no Hospam, devido uma cirurgia no joelho. A equipe médica avalia submetê-lo a uma nova cirurgia.
PE-365 no Sítio Santa Clara, Santa Cruz da Baixa Verde
Em um intervalo de um ano, pelo menos três pessoas perderam a vida em razão de acidentes de trânsito no mesmo local da PE-365, nas proximidades do Sítio Santa Clara. O fato, já gerou revolta dos moradores e de quem trafega diariamente pelo local. A falta de sinalização é uma das principais causas dos acidentes.
O caso também já foi motivo de debates e cobranças na Câmara Municipal de Santa Cruz. Recentemente os vereadores Eraldo de Dona Preta, e o Presidente Danda Gaia, encaminharam requerimentos ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, cobrando providências de sinalização e instalação de lombadas eletrônicas no local.
Enquanto isso, nada foi resolvido e os motoristas continuam diariamente sofrendo os riscos de transitar pelo trecho perigoso da PE-365, na capital da rapadura.