Publicado às 09h04min desta terça-feira (16).
O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, teve suas contas de campanha aprovadas com ressalvas, pela Justiça Eleitoral.
O juiz eleitoral da 71º zona, José Anastácio Guimarães Figueiredo Correia, acompanhou o parecer do Ministerio Público e julgou regulares as contas com as devidas ressalvas.
Segundo a decisão “Foram detectados gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial, mas não informados à época (art. 47, § 6°, da Resolução TSE n. 23.607/2019)”. “No entanto não acarretou prejuízo ao controle nem à fiscalização das contas, posto que foram sanadas com os ulteriores lançamentos na contabilidade final de campanha, sendo possível identificar todos os valores, sua origem e destinação”.
“PORTANTO, encampo o parecer do Ministério Público Eleitoral e julgo APROVADAS COM RESSALVAS as contas de JOSE IRLANDO DE SOUZA LIMA, relativas às Eleições de 2020, em que concorreu ao cargo de PREFEITO, com fundamento nos artigos 30, inciso II, da Lei nº 9.504/97 c/c o artigo 74, inciso II da Resolução TSE nº 23.607/2019″. Decidiu o Juiz.



