Santa Cruz da Baixa Verde: Moradores de comunidade rural se mobilizam e fazem reparos em estrada.

0
864

Um grupo de moradores do Sítio Lagoa das Dores, Zona Rural de Santa Cruz da Baixa Verde, se reuniram na manhã deste domingo (19), e por iniciativa própria resolveram fazer consertos nas estradas da comunidade.

De acordo com os moradores que participaram da ação, após o período chuvoso as estradas ficam precárias e de difícil acesso para quem precisa trafegar de moto e carro pela região.

Na ocasião, participaram da ação juntos com os moradores, o vereador do município Zé de Nana, e o jovem advogado Lucas Diniz, que se apresenta como um dos possíveis nomes preteridos do Prefeito Tássio Bezerra para ser o pré-candidato do grupo governista a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde nas eleições municipais de 2020.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20200719-WA0113-768x1024.jpg

O Portal Baixa Verde Notícias realizou contato na tarde deste domingo,(19), com a secretaria de agricultura, responsável pelas melhorias das estradas rurais do município, e indagou a ausência do município na participação da ação, uma vez que o moradores custearam o material e mão de obra da iniciativa.

Roberto da Paz que está deixando a pasta da agricultura para disputar uma vaga no legislativo, informou que a Prefeitura vêm procurando fazer parcerias com as associações rurais, para fornecer o material nos trechos que há calçamento.

“Estamos conversando com as associações rurais, conseguimos atender até o momento duas comunidades, arcamos com os custos do material e as associações se encarregam pela mão de obra”.

“Infelizmente em razão da pandemia tivemos que paralisar, mas assim passarmos por esse momento, iremos retomar a parceria com as associações e atender todas as comunidades, inclusive essa da Lagoa das Dores”. Finalizou Roberto da Paz.

Assista um trecho do vídeo enviado pelos moradores da comunidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui