Publicado às 08h40 desta quinta-feira (17)
A Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde rejeitou por quatro votos a três, durante a última sessão ordinária realizada na quinta-feira (10), uma proposta de lei encaminhada pelo Executivo Municipal que previa a criação de mais dois cargos comissionados.
O projeto n°37/2024 pretendia criar os cargos de livre nomeação e exoneração de Diretor da Unidade Mista Prefeito Dr. Fanão, e de Coordenador de Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf.
Os vereadores que votaram contrário ao projeto, defenderam que a criação de novos cargos comissionados implicaria principalmente no aumento das despesas da folha de pagamento de pessoal.
Também na reunião do último dia 10, outro Projeto de Lei de autoria do executivo, que visava alterar o artigo 78, parágrafo 2°, X, da Lei Orgânica Municipal, foi reprovado, e dois requerimentos de autoria do vereador Titico foram aprovados por unanimidade.
Já nas próximas sessões, os parlamentares deverão analisar dois novos projetos de lei do executivo que entraram na pauta de discussões da casa, onde tratam sobre a revisão do Plano Plurianual 2022/2025, e que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2025.