Os desafios que esperam Irlando Parabólicas em 2021

0
121

Publicado às 15h33min. deste sábado (09).

Eleito com 53,66% dos votos válidos em um processo eleitoral disputado na capital da rapadura, Irlando Parabólicas conseguiu pela primeira vez após 16 anos de espera, alcançar o sonho de governar sua terra natal.

Concretizado o objetivo, o progressista terá pela frente alguns desafios ao longo dos próximos anos, o primeiro deles é conseguir destravar a obra de implantação do sistema de abastecimento de água do município, Santa Cruz da Baixa Verde completou recentemente 29 anos de emancipação política, e desde esse período os moradores do município dependem exclusivamente do abastecimento de água fornecido por meio de cacimbas, que são administradas por comerciantes da região.

De acordo com alguns moradores, a taxa mensal de distribuição chega a custar o valor de R$ 70,00 e o liquido não é suficiente para atender a demanda, além disso não há qualquer controle com relação ao tratamento da água.

A solução para o problema depende da execução da obra do ramal da adutora do Pajeú, que levará água a capital da rapadura e Triunfo, mas por enquanto o projeto continua no papel e a população sofrendo com a escassez da água.

O segundo desafio de Irlando Parabólicas é equilibrar as finanças do município, e isso passa pela reforma da previdência municipal, assunto polêmico e que chegou a ser discutido no final da gestão do ex-prefeito Tássio Bezerra, porém acabou não avançando na câmara de vereadores.

Por fim, Irlando terá a missão de executar projetos que garantam a geração de empregos, Santa Cruz é um município com uma cultura forte na plantação de cana de açúcar e produção de rapadura, vários comerciantes exportam o produto para outras regiões e aquecem assim economia da cidade.

No plano de governo do prefeito, alguns projetos estão voltados para o desenvolvimento econômico do município como criação de cooperativas e associações para beneficiamento e venda da produção agrícola, a implantação de programa de extensão rural (assistência técnica e capacitação) de acordo com a aptidão de cada povoado, o Programa de fortalecimento e incentivo de produção agrícola orgânica na agricultura familiar e incentivo aos produtores de rapadura.

 

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui