Manifesto: grupo de mulheres santa-cruzenses emite nota em solidariedade às vitimas de violência no município

0
238

Um grupo de mulheres de Santa Cruz da Baixa Verde decidiu se manifestar publicamente na noite desta sexta-feira (11), em razão do crescimento e aumento da violência contra às mulheres do município.

A iniciativa surgiu logo a tragédia ocorrida com a jovem karine Rangel, assassinada brutalmente a tiros pelo ex-companheiro Jonatha Diniz na tarde da última quinta-feira (10), data em que a jovem completava 23 anos de idade.

Na nota publicada, o grupo de mulheres lamentou o fato ocorrido, e enfatizaram a luta para evitar que novas tragédias voltem acontecer.

Leia na íntegra a nota encaminhada a redação do Portal Baixa Verde Notícias.

As mulheres santacruzenses se unem para externar a dor que acompanha a todas nesse momento. É inegável que nada se compara ao sofrimento da família, no entanto nós mulheres assistimos mais uma de nós partir simplesmente por ser mulher. Nós mulheres nos despedimos da pior maneira de uma companheira, simplesmente porque um homem acreditou que poderia decidir seu destino.
Assistimos sua partida sob os ruídos que insistem em justificar a violência que Karine sofreu e que tantas outras sofrem.
Mas nos recusamos a aceitar que Karine seja mais um número.
Ele matou seu corpo, mas não matarão sua memória.

Feminicídio não!

Mulheres de Santa Cruz da Baixa Verde – PE



        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui