Início POLÍTICA Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto IMAPE em Santa...

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto IMAPE em Santa Cruz da Baixa Verde

A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou nesta terça-feira (10), a suspensão da publicação de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

O Juiz Eleitoral da 71° ZE-PE, Marcus César Sarmento Gadelha, acatou o pedido feito pela coligação “Pelo Bem de Santa Cruz”, por identificar irregularidades presentes no aferimento da pesquisa.

O Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas (IMAPE), com sede na Paraiba, responde a diversos outros processos na Justiça Eleitoral, com decisões de suspensão ou condenação por irregularidades já comprovadas em juízo (ID 38627725 a 38627746), inclusive Ação Penal por falsificação ou Alteração de Documento Público para Fins Eleitorais (ID 38627728).

De acordo com o magistrado, a divulgação de um resultado de pesquisa, que porventura venha a ter sua irregularidade comprovada, pode influenciar de modo temerário na vontade dos eleitores.

“Portanto, DEFIRO A LIMINAR, para determinar a imediata suspensão da divulgação da Pesquisa Eleitoral – PE, registrada sob o nº 02273/2020, até ulterior deliberação, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por descumprimento, em desfavor dos representados e sem prejuízo de responsabilidade criminal”. Sentenciou o Juiz Eleitoral.

Acompanhe na íntegra a decisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marilia Correia visitou o prefeito Irlando Parabólicas e a secretaria municipal da Mulher Maria da Penha...

Publicado às 18h08 desta sexta-feira (23) Da Assessoria “Políticas Públicas para às Mulheres de Santa Cruz da Baixa Verde” Na tarde da última quinta-feira (22), o prefeito...

Irlando Parabólicas comemora chegada da tubulação para ínicio das obras do ramal da Adutora do Pajeú

O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PP), visitou na tarde dessa quinta-feira (22) o distrito de Jatiúca, local onde chegaram os primeiros lotes da tubulação que levará água aos município de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

Joice Hasselmann diz ter sido vítima de “atentado”; deputada sofreu fraturas

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um “atentado”, após acordar em casa com fraturas pelo corpo.

Governo de PE amplia horários de bares e restaurantes no interior e libera torcidas em eventos esportivos, com exceção de futebol profissional

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (22), o avanço no plano de convivência com a Covid-19, no Agreste e no Sertão do estado. Também liberou a retomada da presença de até 100 pessoas nas torcidas em competições esportivas, com exceção dos jogos de futebol profissional.