Início POLÍTICA Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto IMAPE em Santa...

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto IMAPE em Santa Cruz da Baixa Verde

A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou nesta terça-feira (10), a suspensão da publicação de uma pesquisa eleitoral realizada no município de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

O Juiz Eleitoral da 71° ZE-PE, Marcus César Sarmento Gadelha, acatou o pedido feito pela coligação “Pelo Bem de Santa Cruz”, por identificar irregularidades presentes no aferimento da pesquisa.

O Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas (IMAPE), com sede na Paraiba, responde a diversos outros processos na Justiça Eleitoral, com decisões de suspensão ou condenação por irregularidades já comprovadas em juízo (ID 38627725 a 38627746), inclusive Ação Penal por falsificação ou Alteração de Documento Público para Fins Eleitorais (ID 38627728).

De acordo com o magistrado, a divulgação de um resultado de pesquisa, que porventura venha a ter sua irregularidade comprovada, pode influenciar de modo temerário na vontade dos eleitores.

“Portanto, DEFIRO A LIMINAR, para determinar a imediata suspensão da divulgação da Pesquisa Eleitoral – PE, registrada sob o nº 02273/2020, até ulterior deliberação, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por descumprimento, em desfavor dos representados e sem prejuízo de responsabilidade criminal”. Sentenciou o Juiz Eleitoral.

Acompanhe na íntegra a decisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Márcia Conrado afirma que Serra Talhada será um Centro de Referência de Olhos em Pernambuco

A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, disse em entrevista no programa farol de notícias neste sábado (09), que o município caminha para se tornar referência na realização de cirurgias de catarata e retina no estado de Pernambuco.

Bebê residente em Santa Cruz precisa de aparelho para sobreviver

Nessa quarta-feira (6), Eliane da Costa Silva, 32 anos, moradora do Sítio Carrapicho, localizado em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, entrou em contato com o Farol para fazer um pedido de ajuda. Sua filha Kauane Vitória do Nascimento, de apenas 3 meses, nasceu com uma má formação que a impede de se alimentar sozinha. Kauane precisou passar pelo o procedimento de traqueostomia com apenas um dia de vida e agora é dependente de um aparelho que a auxilia na alimentação. Esse aparelho custa R$ 3 mil e a família não tem como comprar.

Em 40 dias, Santa Cruz da Baixa Verde registra aumento de 60% nos casos da Covid-19

A preocupação com o aumento dos casos da Covid-19 assusta a população dos municípios brasileiros, Santa Cruz da baixa Verde no Sertão do Pajeú, registrou nos últimos 40 dias um crescimento de 60% nos casos da doença.

Os desafios que esperam Irlando Parabólicas em 2021

Eleito com 53,66% dos votos válidos em um processo eleitoral disputado na capital da rapadura, Irlando Parabólicas conseguiu pela primeira vez após 16 anos de espera, alcançar o sonho de governar sua terra natal.