Irlando Parabólicas terá maioria na Câmara em Santa Cruz da Baixa Verde

0
367

Publicado às 16:19 desta terça-feira (17).

O prefeito eleito de Santa Cruz da Baixa Verde no Sertão do Pajeú, Irlando Parabólicas (PP), terá a maioria dos vereadores ao seu lado no próximo ano.

Apesar de não ter conseguido eleger a maioria dentro das legendas que formaram a coligação de oposição, o progressista foi beneficiado com a adesão de dois ex-aliados do atual prefeito Tássio Bezerra.

Eraldo de Dona Preta, (Republicanos), eleito o vereador mais votado no município com 504 votos, assumiu ao longo da campanha seu apoio a candidatura de Irlando.

Outro vereador reeleito na capital da rapadura a romper com a base do governo, foi Danda Gaia (Podemos), que decidiu também ao longo da campanha apoiar o projeto político de Irlando Parabólicas.

O Partido Progressista, legenda do prefeito eleito Irlando Parabólicas, conseguiu emplacar três vereadores, que irão compor a base do governo na câmara.

Além do vereador reeleito Dr. Marcos Batista, assumirão uma vaga no legislativo do município, os novatos Paulinho de Jatiúca e Leque Brás, todos do (PP).

Com isso, cinco das nove cadeiras serão ocupadas por aliados do progressista a partir de 2021. Na nova composição do legislativo, deverão fazer oposição ao novo governo, os vereadores reeleitos Zé de Nana (Republicanos) e Professor Dãozinho do PTB.

Roberto Paz (Republicanos), mais um vereador novato eleito, deverá fazer oposição ao progressista, Larissa de Chiquinho (PTB) única mulher eleita dentre as nove vagas em disputa, também deverá permanecer no campo de oposição ao novo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui