Irlando Parabólicas pretende incentivar a exploração de pontos turísticos em Santa Cruz da Baixa Verde

0
356

Publicado às 17:10 desta quinta-feira (03).

O prefeito eleito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PP), disse em entrevista de rádio no último dia (01) que pretende logo após assumir o governo em janeiro de 2021, explorar o potencial turístico da capital da rapadura. 

De acordo com o novo gestor, Santa Cruz possui uma riqueza natural imensa e que precisa ser valorizada e explorada por meio do turismo.

A meta do futuro prefeito é criar mecanismos para alavancar o potencial turístico, e se possível fazer parcerias com empresas privadas para atrair turistas e gerar novos empregos no município.

Irlando Parabólicas destacou ainda a importância da cultura dos engenhos, que faz do município o maior produtor de rapadura de cana de açúcar do mundo, essa questão somada a realização anual da festa da rapadura atrai várias pessoas para visitar e conhecer a cidade.

“Temos em nosso município diversos pontos turísticos que muitas pessoas não conhecem a história”.

Um dos pontos citados por Irlando é a “Cratera da Panela’ que é um imenso buraco, e que segundo historiadores foi aberta pelo impacto de um meteoro há milhares de anos, formando várias lagoas na região.

Outro ponto destacado é a “Pedra do Vento” local onde segundo o prefeito eleito venta 24 horas por dia, assim como vários pontos elevados do município que proporcionam belas visões panorâmicas da região.         

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui