Incêndio em hospital: ‘Tem paciente que não sabemos onde está’, diz técnica.

0
180

Os funcionários e pacientes presentes no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, viveram momentos de tensão e caos durante a retirada das pessoas após um incêndio no prédio 1 do complexo na manhã de hoje. O coordenador assistencial do hospital, Carlos César Assef, confirmou a morte de uma mulher de 42 anos, que estava em estado gravíssimo, durante a transferência.

A direção do Hospital Federal de Bonsucesso informou que a brigada de incêndio da unidade removeu 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, 25 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes, sendo que oito deles estão com covid-19 [quatro foram para o Hospital de Acari, e a outra metade para o CER (Coordenação de Emergência Regional) do Leblon], de acordo com os Bombeiros.

Ainda segundo a corporação, quatro pacientes foram levados para o Hospital de Campanha do RioCentro, na zona oeste, que havia sido fechado e foi reaberto nesta manhã para ajudar no socorro.

O porta-voz dos Bombeiros, tenente-coronel Lauro Botto, informou que o incêndio persiste no prédio 1, mas a situação está controlada. “Até agora, o incêndio se mantém exclusivamente no prédio 1, não tivemos propagação para outros prédios.

Tanto a estrutura quanto o funcionamento das outras unidades do hospital estão funcionando normalmente. A princípio a situação está controlada, mas estamos retirando os cilindros de oxigênio, porque sempre existe o risco de explosão”, disse.

O Corpo de Bombeiros trabalha também com o risco de desabamento no prédio 1. Os técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade atingida pelo fogo.

Via Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui