Publicado às 07h52 deste domingo (9)

Preocupado com o avanço da epidemia de gripe que atinge o país, o Prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (Avante), fez um alerta à população triunfense nesse sábado (8), para redobrar a atenção e os cuidados com a saúde.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito informou que em apenas uma semana, mais de 200 pacientes procuraram a Unidade Mista do município em busca de atendimento.

A grande procura por atendimento acabou sobrecarregando o sistema de saúde do município. Em razão disso, o prefeito anunciou a contratação de cinco novos médicos para suprir a demanda da população, além de ampliar o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde.

Segundo Bonfim, as medidas causam impactos financeiros e reduzem a possibilidade de investimentos em outras áreas da gestão. No entanto, o prefeito ressaltou a importância de priorizar a saúde da população, visto o momento de agravamento das doenças respiratórias.

“Aqueles que não estão querendo entender esse momento e ainda burlam as leis querendo aglomerar, logo logo se continuarem fazendo isso, vai acometer o bolso de vocês, exatamente onde pesa mais. Então pedimos nesse momento, que todos nós, é momento de união, momento de unir forças, junto com a saúde, junto com a população, poder público, para que nós saíamos o mais breve possível desse momento de crise sanitária”, finalizou o prefeito.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui