Governo de Pernambuco cancela novos cadastros para o programa chapéu de palha da floricultura

0
156

Foto: TV Grande Rio

Publicado às 04:45 desta quarta-feira (30).

O governo de Pernambuco cancelou o cadastramento para o programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada, para o ano de 2021. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, da segunda-feira (28), e leva em consideração os decretos que prorrogam o estado de calamidade pública em Pernambuco, em função da pandemia da Covid-19.

Os cadastros para Chapéu de Palha da Fruticultura seriam realizados entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Segundo o consta no Diário Oficial, o cancelamento também leve em conta “a necessidade se manter medidas restritivas temporárias voltadas a obstar o crescimento da curva de contaminação novo coronavírus, especialmente quanto à redução na concentração e aglomeração de pessoas”.

Segundo a publicação, o pagamento das parcelas do benefício relativas ao exercício de 2021, será realizado com base nos cadastros validados no exercício 2020, conforme documentação já apresentada pelos beneficiários.

O decreto do governo do estado também cancela todos os cursos e eventos presenciais de capacitação referentes ao segmento Fruticultura Irrigada do Programa Chapéu de Palha que estavam previstos para ocorrer no exercício de 2021.

O programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada atende os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui