Em menos de 10 dias, Triunfo registra um crescimento de 100% nos casos confirmados da Covid-19. Prefeito João Batista comentou sobre os números. Acompanhe:

0
270

Os números da Covid-19 no município de Triunfo, dispararam em um intervalo de apenas de 10 dias, houve um crescimento de 100% dos casos.

De acordo com o levantamento realizado, a terra do frio migrou de 111 casos positivos do último dia (13), para 222 conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (21).

Triunfo, registrou até o momento 09 óbitos em decorrência da doença, contabiliza 75 curas clinicas, e descarta outros 539 casos.

A área urbana contabiliza 161 casos, enquanto na zona rural são 61 casos confirmados.

O Portal Baixa Verde Notícias conversou na noite desta sexta-feira (21), com o Prefeito João Batista, onde explicou que o aumento dos casos se deve ao crescimento de teste realizados pela prefeitura, e também em decorrência da transmissão comunitária no município, que ocorre desde abril.

O Prefeito salientou ainda, que o município vêm seguindo todas as determinações do governo do Estado, em relação ao isolamento social, e adotando as medidas preventivas necessárias.

João Batista destacou a importância de aumentar a capacidade de testagem da população, desde os pacientes que apresentam sintomas, quanto daqueles que são assintomáticos, essa medida segundo o prefeito, apesar de refletir no crescimento dos números de casos positivos, resultou na diminuição significativa do número de óbitos, e de casos graves.

Dessa forma, a estrategia de testar mais a população, somada a colaboração das pessoas, tem conscientizado sobre a importância do isolamento social e proteção. Finalizou João Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui