Eliete do Icó faz história, e torna-se a primeira mulher eleita vice-prefeita na capital da rapadura

0
265

Publicado às 11:18 desta quinta-feira (19).

Uma mulher ocupará pela primeira vez na história política de Santa Cruz da Baixa Verde, o cargo de vice-prefeita do município, o feito foi conquistado pela ex-vereadora e agora vice-prefeita eleita, Eliete do Icó (DEM).

Eliete do Icó foi eleita na chapa vitoriosa no último domingo (15) em Santa Cruz, encabeçada pelo prefeito eleito Irlando Parabólicas (PP).

A nova vice-prefeita eleita, já havia disputado o mesmo cargo nas eleições de 2016, ocasião em que foi derrotada com Ildete Diniz pelo atual prefeito Tássio Bezerra.

Apesar da derrota no pleito passado, Eliete sempre teve destaque na politica da capital da rapadura, em 2008 e 2012 ocupou o cargo de vereadora sempre com votações expressivas, elegendo ainda o seu esposo Bârto em 2016, como vereador mais votado para o legislativo.

O processo de disputa de Eliete para às eleições municipais de 2020, iniciou-se com a adesão ao grupo político liderado na época pelo advogado Dr. Marcos Florentino e o empresário Cristian Marques, que sonhavam em montar uma terceira via no município, mas nas vésperas das convenções o grupo decidiu se unir ao palanque político de Irlando Parabólicas, indicando Eliete do Icó para concorrer a vice, formado assim uma chapa competitiva que acabou consequentemente vencendo as eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui