Eleições 2020: Veja o limite de gastos de campanha permitido para os candidatos a prefeito e vereador em Santa Cruz da Baixa Verde

0
470

Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o limite de gastos que os candidatos a prefeito e candidatos a vereador de cada município deverão acatar durante a campanha eleitoral deste ano.

Os cálculos foram feitos baseados no limite das eleições anteriores de cada município, atualizados pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -, aos quais, chegaram a 13.9% neste ano.

Em Santa Cruz da Baixa Verde ficou estabelecido os seguintes números, os candidatos a prefeito devem obedecerem o limite de R$ 108.039,06 (cento e oito mil,trinta e nove reais e seis centavos).

Para quem irá concorrer ao legislativo do município, terá que obedecer R$ 10.803,91 (dez mil, oitocentos e três reais, noventa e um centavo).

Entra também nesse limite a confecção de material impresso de qualquer natureza; propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas.

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui