Publicado às 17h47 desta segunda-feira (13)
G1
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou a notificação para “perigo” de chuvas intensas que irão atingir municípios do Agreste, Sertão e Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a instituição, os ventos fortes podem chegar a 100 quilômetros por hora.
A nova previsão é que as chuvas fiquem entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos variam entre 60 a 100 km/h. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
- Em caso de rajadas de vento: o indicado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Ligara para Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) em casos mais graves.
- Confira os municípios notificados:
- Afrânio
- Belém de São Francisco
- Betânia
- Bodocó
- Cabrobó
- Calumbi
- Carnaubeira da Penha
- Cedro
- Custódia
- Exu
- Flores
- Floresta
- Ibimirim
- Inajá
- Ipubi
- Itacuruba
- Jatobá
- Petrolândia
- Santa Cruz da Baixa Verde
- Serra Talhada
- Trindade
- Triunfo



