Faltando 12 dias para as eleições municipais de 2020, os candidatos a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde no Sertão do Pajeú, apresentaram nesta terça-feira (03), algumas de suas propostas de governo para a capital da rapadura.
Filipe de Nael (PTB, disse que se eleito construirá um engenho público para atender a demanda dos produtores de cana de açúcar no município.
De acordo com o petebista o projeto irá atender 100% da capacidade da safra produzida, isso porque muitos engenhos que estão em atividade atualmente no município não conseguem suprir a necessidade da colheita e moagem para produção da rapadura.
O candidato governista disse ainda que o produtores pagarão apenas os custos de manutenção do engenho.
Do lado oposicionista, Irlando Parabólicas (PP), prometeu que na sua gestão caso seja eleito, a escolha do secretário de educação será feita pelos professores da rede municipal de ensino.
Segundo o candidato progressista, esse fato novo irá possibilitar aos professores realizarem a escolha baseados na luta diária e por conhecerem melhor as necessidades do município no campo da educação.



