Publicado às 15h41 desta quinta-feira (15)
José Enoque dos Santos, de 42 anos, foi enterrado sob forte comoção na tarde dessa quarta-feira (14), no cemitério do distrito de Tamboril, zona rural de Calumbi. Dezenas de amigos e familiares acompanharam o cortejo.
O operário morreu na última sexta-feira (9), após cair do 17° andar de um prédio em construção localizado na Avenida Senador Petrônio Portela, no bairro Jardim Aclimação, onde trabalhava com o colega José Davi Cordeiro de Jesus, de 21 anos, natural do município Flores.
José Davi e José Enoque, estavam em Maringá a trabalho, prestando serviços para a construtora Bravo Incorporações através de uma empresa terceirizada, a Ezeplan. Eles estavam em um balancim, uma plataforma suspensa usada em trabalhos de altura, quando o equipamento virou, provocando uma queda de aproximadamente 50 metros.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que as vítimas já estavam sem vida.
Familiares de ambas as vítimas tiveram que viajar de Pernambuco até Maringá, no Paraná, para liberar os corpos, que só chegaram ao sertão pernambucano, na manhã dessa quarta-feira para última homenagem e sepultamento.
José Enoque era morador do Sítio Morada, Calumbi, e deixa a esposa e dois filhos. Já José Davi, residia no Sítio Gabriel, de Flores.