Início CALUMBI Calumbi: Justiça Eleitoral defere pedido de registro de coligação, decisão final sobre...

Calumbi: Justiça Eleitoral defere pedido de registro de coligação, decisão final sobre registro de candidatura de Joelson ainda aguarda julgamento

Atualizado às 01H:05Min. deste sábado (24)

As eleições municipais de 2020 no município de Calumbi no Sertão do Pajeú, aguarda uma decisão final da Justiça Eleitoral, para definir como será a disputa pelo poder executivo do município.

Sandra Magalhães (PT), atualmente é prefeita do município e buscará a reeleição em 15 de novembro próximo, data marcada pelo TSE para ocorrer o primeiro turno das eleições municipais de 2020.

A candidata filiada ao partido dos trabalhadores, teve todos seus atos eleitorais e registro de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral de Pernambuco, estando dessa forma apta para disputa do pleito municipal.

Do lado oposicionista, o ex-prefeito Joelson trava um batalha jurídica para viabilizar sua candidatura eleitoral e poder assim concorrer a prefeitura do município.

O ex-prefeito governou Calumbi por dois mandatos, e em 2020 decidiu disputar novamente na perspectiva de retornar ao comando do município, para isso aguarda a decisão da Justiça Eleitoral sobre o registro de candidatura.

Joelson enfrenta um processo judicial que culminou na reprovação de uma das suas prestações de contas durante o período em que foi gestor do município.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, acabou reprovando a prestação de contas do exercício de 2012 do ex-prefeito e encaminhou a Câmara de Vereadores do Município, o parecer do julgamento realizado pelo Tribunal recomendando a casa legislativa a reprovação das contas. 

No ano de 2017, a Câmara de Vereadores acatou o parecer e rejeitou as contas de Joelson do exercício informado, deixando assim a situação politica do ex-prefeito difícil.

Passado esse período, e chegando ao período eleitoral de 2020, Joelson registrou sua intenção de concorrer ao processo eleitoral, e recorreu ao TJPE para anular a decisão da Câmara Municipal de Vereadores do Município, alegando que não teve direito a defesa.

Em 1° instância, o Juiz da Comarca de Flores negou o recurso impetrado, o jurídico do ex-prefeito decidiu então recorrer em 2° instância da decisão, no dia 04 de outubro de 2020, o Desembargador Itabira de Brito Filho deferiu o pedido de Joelson e suspendeu o ato administrativo realizado pela Câmara de Vereadores que levou a rejeição das contas do ex-prefeito.

Na noite desta sexta-feira (23),o Portal Baixa Verde Notícias publicou equivocadamente a informação que o Juiz Eleitoral da 108° ZE-PE havia deferido o registro de candidatura do ex-prefeito para concorrer ao pleito municipal em Calumbi.

A decisão proferida pelo Juiz, trata-se do deferimento do pedido de registro da coligação “Unidos Por Calumbi, formada pelos partidos AVANTE, PCdoB e PSL, referente ao DRAP,  que é o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários.

Com isso, o registro de candidatura de Joelson, segue aguardando a decisão final da Justiça Eleitoral.            

   

   

       

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Agência do Trabalho abre 9 vagas para Serra Talhada

Publicado às 06h39 deste sábado (24) Nesta sexta-feira (23), a Agência de Empregos de Serra Talhada anunciou 9 vagas de trabalho. Sendo 2 para para...

Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marilia Correia visitou o prefeito Irlando Parabólicas e a secretaria municipal da Mulher Maria da Penha...

Publicado às 18h08 desta sexta-feira (23) Da Assessoria “Políticas Públicas para às Mulheres de Santa Cruz da Baixa Verde” Na tarde da última quinta-feira (22), o prefeito...

Irlando Parabólicas comemora chegada da tubulação para ínicio das obras do ramal da Adutora do Pajeú

O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas (PP), visitou na tarde dessa quinta-feira (22) o distrito de Jatiúca, local onde chegaram os primeiros lotes da tubulação que levará água aos município de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo.

Joice Hasselmann diz ter sido vítima de “atentado”; deputada sofreu fraturas

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acredita ter sido vítima de um “atentado”, após acordar em casa com fraturas pelo corpo.