Publicado às 18h08 desta quinta-feira (17)
A Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde aprovou nesta quinta-feira (17) em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 001/2022 de autoria da vereadora Larissa de Chiquinho (PTB), que institui anualmente no Calendário Oficial do Município, a data de 13 de agosto como o Dia em Memória às Vítimas que Faleceram em Virtude da Covid-19. O projeto faz referência a primeira morte causada pela doença na cidade, ocorrido em 13 de agosto de 2020.
O memorial será levado a efeito anualmente com campanhas, reuniões, palestras e outros eventos que visem lembrar e homenagear os Santacruzenses mortos pela Covid-19 através de ações promovidas pelo Poder Público Municipal.
“O presente projeto almeja prestar uma singela e simbólica homenagem às vitimas, bem como expressar conforto às familias que sofrem com a partida de seus entes queridos e não puderam prestar as homenagens devidas em razão dos protocolos de vigilância sanitária”, justificou Larissa.
Também na justificativa ao projeto, Larissa frisou a importância de reforçar a manutenção, difusão e a valorização do sistema público e gratuito de saúde ao povo brasileiro com incentivos de investimentos em ciência, tecnologia e inovação e a valorização de seus profissionais como elementos fundamentais ao direito de preservação à vida em todo território nacional.
Aprovado por todos os vereadores presentes na sessão, o projeto segue agora para apreciação do executivo.