De acordo com o site Farol de Noticias na última terça-feira (15), seis pessoas que pediram comida por um aplicativo delivery do mesmo restaurante, localizado no bairro São Cristóvão, foram hospitalizadas com intoxicação alimentar. O Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) recebeu 3 pacientes de diferentes casas e o Hospital São Vicente recebeu mais 3 pessoas de uma mesma família, todos com forte desidratação, forte dor abdominal, fraqueza, diarreia e vômitos constantes.
Ainda de acordo com as informações do site às vítimas relataram o desespero que passaram durante a madrugada do dia 16. “Fiz o pedido por volta das 21h [na terça, 15], comi e fui dormir, depois de 2h eu comecei a sentir azia e logo depois comecei a sentir muita dor abdominal, e aí comecei a vomitar muito, apresentar diarreia e muita fraqueza. Fui para o internamento no hospital quando as dores pioraram, era algo que nunca senti na vida, já tive intoxicação alimentar antes, mas nunca tinha sido assim, eu sentia que ia morrer de tanta dor”, uma das vítimas, que pede para não ter o nome divulgado.
“Eu fiquei muito mal, não conseguia nem andar direito, entrei no hospital de cadeira de rodas. Vomitei umas 15 vezes seguidas, tive diarreia e muitas dores. Sai do internamento ontem, estou sendo medicada em casa, mas ainda estou muito fraca. Teve um momento que eu chorei achando que ia morrer, eu estava desesperada de dor e sem aguentar mais vomitar. Além de tudo, ainda corri risco de pegar o Covid-19, porque fui para um ambiente hospitalar em momento de pandemia”, relatou outra consumidora, que prefere não divulgar o nome.
O Farol detalhou ainda que a Geres coletou exames do tipo SWAB retal, em 5 dos 6 pacientes. A Vigilância sanitária fez inspeção no restaurante, coletando alimentos e água do local. Todos os exames foram encaminhados para o Lacen em Recife e aguardam o resultado que ainda não tem previsão de entrega. Alexsandra Novaes, secretária executiva de saúde de Serra Talhada informou que todos os procedimentos já foram garantidos.