Publicado às 18h17 desta quinta-feira (27)
A saúde do papa Francisco segue em uma trajetória de melhora, mas o pontífice ainda precisa fazer uso de oxigênio e precisará de “dias adicionais” de “estabilidade clínica” disse nesta quinta-feira (27) o Vaticano em um novo boletim.
Nesta quinta, o pontífice foi submetido a tratamentos alternados de oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara de oxigênio, disse ainda o Vaticano.
“As condições clínicas do Santo Padre também estão melhorando no dia hoje. Hoje, ele alternou a oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara respiratória”, diz o boletim.
“Considerando a complexidade do quadro clínico, são necessários mais alguns dias de estabilidade para definir o prognóstico”, afirma o Vaticano.
Ainda segundo a Santa Sé, Francisco fez fisioterapia respiratória pela manhã, intercalando com momentos de descanso. À tarde, fez orações na Capela do apartamento onde está internado, onde recebeu a eucaristia. O papa também trabalhou.
O boletim desta quinta aponta para uma trajetória de melhora gradual do estado de saúde pontífice. Pelo segundo dia consecutivo, os médicos não mencionaram, no comunicado diário, que o estado de saúde de Francisco é crítico, como vinha sendo apontado nos dias anteriores.
Fonte: g1