Irlando defende redução de 70% na cobrança da taxa de iluminação pública em Santa Cruz

0
270

Irlando Parabolicas (PP), candidato a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde no Sertão do Pajeú, anunciou em suas redes sociais no últimos dias, que pretende caso venha ser eleito nas eleições municipais do próximo dia 15 de novembro, reduzir a taxa de iluminação publica cobrada a população da capital da rapadura em 70%.

De acordo com o progressista, a Câmara de Vereadores do município já aprovou uma lei que reduz em 50% o valor do que é cobrado atualmente, porém na pratica esse percentual ainda não é descontado na conta de energia dos santa-cruzenses.

Durante a exposição do vídeo divulgado, o candidato afirmou o compromisso de cumprir a lei aprovada pela Câmara, bem como aumentar o percentual de desconto para 70%.

Segundo a CELPE, a taxa de iluminação publica é um valor referente à Iluminação Pública, nestes casos, a Celpe arrecada esse valor para o município e direciona para as prefeituras. Cada município, de acordo com análises específicas de custeio do serviço, pode instituir a CIP e seus critérios legais de cobrança, sendo deste a responsabilidade pela manutenção das luminárias das vias públicas, de acordo com o art. 21 da RN 414/2010 ANEEL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui