Escola Municipal de Triunfo ganha destaque entre às melhores de Pernambuco

0
233

Atualizado às 12:55 desta quinta-feira (24).

A Escola Municipal Fortaleza em Triunfo no sertão do Pajeú, foi premiada com a 2° melhor nota do para às séries dos anos iniciais do ensino fundamental em Pernambuco.

A conquista foi muito comemorada pela rede municipal de ensino, nas redes sociais o prefeito do município João Batista destacou o resultado e parabenizou todos os estudantes, professores e gestores pelo prêmio obtido, fruto do trabalho, empenho, dedicação e compromisso.

A nota alcançada pela Escola no IDEPE, foi de 8,90. O prêmio Idepe foi criado em 2015 para reconhecer os melhores colocados em cada categoria dos índices. Para calcular as notas e percentuais, é utilizado resultados do indicador estadual são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

O Portal Baixa Verde Notícias conversou na manhã de hoje com o prefeito João Batista que frisou “Muito feliz e amplamente contemplado com a atuação de Professores, Professoras, servidores e principalmente com os resultados alcançados pelos alunos da Escola Fortaleza, segunda melhor escola do estado de Pernambuco. Estamos felizes também com os resultados alcançados recentemente no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico IDEB referente ao ano letivo de 2019, onde mais uma vez Triunfo se superou e registrou melhores índices que o apurado anteriormente (2015 e 2017) comprovando que a educação em Triunfo também está cada vez melhor.  Adicionado: O resultado teve nota 6.3 para anos iniciais (a meta do MEC era de 4.9 para 2019 e 5.2 para 2021), nos anos finais, a nota alcançada foi 5.3 (a Projeção era de 4.5 para 2019 e 4.7 para 2021), assim o ensino básico de Triunfo supera e muito não só a meta estipulada pelo MEC, como também os seus próprios resultados em anos anteriores, temos orgulho da educação em Triunfense” Comemorou João Batista.

 
     
     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui