As agências bancárias que ficam localizadas na praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, amanheceram o dia com as filas cheias, de pessoas que procuram os bancos para realizarem alguma transação.
Essas filas, acabam gerando aglomerações de pessoas, e esse fato preocupa as autoridades de vigilância sanitária do município, devido o aumento do risco de contágio para a Covid-19.
Serra Talhada está prestes a alcançar a casa dos 2000 casos confirmados da doença, a noticia animadora é que o índice de recuperados tem atingido números positivos.
O Auxílio Emergencial do Governo Federal, é um dos serviços mais procurado pelas pessoas nas agências bancárias, que buscam ter acesso ao beneficio.
A Prefeitura de Serra Talhada, montou uma estrutura e desenvolveu algumas ações para conseguir organizar melhor as filas, e assim tentar diminuir o risco de contagio entre as pessoas, uma delas foi restringir a circulação de veículos no entorno das agências, além de enumerar na via, lugares para que as pessoas obedeçam o distanciamento recomendado, bem como realizou a implantação de pias para higienização das mãos.